Sistema 5 Reais

Saiba como criar uma renda extra com o seu site 7 dias por semana!



ACESSE: http://www.sistema10reais.info/



quinta-feira, 25 de março de 2010

Vereador evangélico quer barrar Parada na Avenida Paulista

Dono de rádio evangélica, vereador quer proibir Parada do Orgulho na Avenida Paulista

Um dia depois do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), ter confirmado a realização da 14º Parada do Orgulho GLBT na Avenida Paulista, o vereador Carlos Apolinário (DEM) tenta gongar a caminhada no coração de São Paulo. Membro da Assembleia de Deus e dono de rádio evangélica, o parlamentar argumenta que, como outras manifestações populares, a Parada deveria ser realizada longe do centro.

Apolinário apresentou durante a sessão da Câmara de Vereadores de São Paulo na última terça-feira, 23, um projeto de lei que se aprovado vai vetar a Parada na Paulista, que neste ano rola no dia 6 de junho. Ele alega que "se a Marcha Para Jesus e a festa do Dia 1º de Maio já ocorrem no Campo de Marte, a Parada também pode ocorrer no mesmo local, sem prejuízo à rede hoteleira da cidade". O vereador reforça as críticas de que as forças de segurança mobilizadas para a parada (cerca de 2 mil policiais) são insuficientes para garantir a ordem em uma avenida "cheia de leitos hospitalares".

A proposta conta com apoio antecipado das principais lideranças da Câmara e vai tramitar na Casa como prioridade a partir da próxima quinta-feira, 25. Mas Kassab já se manifestou contra a proposta e articula a base governista para barrar o projeto, que se aprovado ainda tem a chance de ser vetado por ele. Mas o perigo é que a Câmara pode derrubar o veto do prefeito e colocar a proibição em prática.

Vale lembrar que o mesmo vereador já se candidatou ao governo estadual, pelo PDT, em 2006. Na ocasião, em entrevista para o Jornal da CBN, o político declarou-se contra o beijo gay em público. "Nem na minha mulher eu tenho direito de ficar beijando, nos expondo", disse. E também disse que não é homofóbico. "Eu não sou homofóbico. Quem faz a minha maquiagem para apresentar o programa eleitoral é gay".

Ele também é autor de uma proposta de instituir o Dia do Orgulho Hétero.

Fonte: Mix Brasil

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails