A série televisiva EastEnders, uma das mais populares na Inglaterra, terá um personagem gay mulçumano que já está dividindo a opinião dos britânicos.
Syed Masood, vivido pelo ator Marc Elliot, é um mulçumano de família tradicional e tem uma namorada atá que se apaixona por um homem assumido. Os dois jovens até protagonizarão um beijo o que colocará em conflito os desejos sexuais e a religiosidade do personagem.
Os capítulos só devem ir ao ar daqui a um mês, mas a ONG Comitê de Assuntos Públicos Mulçumanos já demonstrou indignação. "A novela perdeu uma oportunidade de apresentar um personagem muçulmano normal e amigável ao público britânico".
O produtor executivo da série explica que o personagem não surgiu do nada e muitas pesquisas foram realizadas com acadêmicos e gays mulçumanos. "Nós sempre tentamos fazer a EastEnders refletir a vida moderna na multicultural Inglaterra e nós sempre contamos histórias relevantes para a nossa audiência diversificada".
Yusuf Wehebi, da ONG Imaan, que dá apoio a homossexuais mulçumanos, acredita que a BBC foi corajosa ao abordar um assunto como esse numa novela de bastante audiência. "Já está na hora de a minoria invisível se tornar uma minoria visível", disse Wehebi. "É completamente possível ser muçulmano e gay e há muitos de nós na Grã-Bretanha", afirmou.
Sistema 5 Reais
Saiba como criar uma renda extra com o seu site 7 dias por semana!
ACESSE: http://www.sistema10reais.info/
domingo, 31 de maio de 2009
Novela britânica terá mulçumano gay como personagem
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário