Klaus Wowereit, o assumido prefeito de Berlim, na Alemanha, pediu punição aos vândalos que destruíram parte do memorial construído em homenagem aos gays e lésbicas mortos pelo nazismo. A declaração foi feita nessa última segunda-feira, dia 18 de agosto, quando o prefeito foi conferir o estrago causado no memorial.
O monumento foi inaugurado em 27 de maio de 2008 e alvo de vandalismo no dia 16 de agosto. A janela onde se localizava um monitor exibindo a cena de um beijo gay foi totalmente destruída. Para o prefeito Klaus Wowereit, "um ataque contra este memorial é claramente um ataque dirigido aos homossexuais. Haverá investigação policial e temos que mostrar nossa condenação a este ato de intolerância e homofobia", disse.
Acompanharam o prefeito as lideranças de organizações de defesa dos direitos humanos. Estima-se que mais de 50 mil gays e lésbicas foram condenados pelo nazismo devido à sexualidade, e até 10 mil desses morreram em campos de concentração.
As leis que condenavam os homossexuais na Alemanha permaneceram válidas até 1969. Em 2002, o Parlamento alemão emitiu uma carta oficial pedindo perdão para qualquer homossexual condenado pelo nazismo.
Sistema 5 Reais
Saiba como criar uma renda extra com o seu site 7 dias por semana!
ACESSE: http://www.sistema10reais.info/
quinta-feira, 21 de agosto de 2008
Prefeito de Berlim pede punição a vândalos que destruíram memorial LGBT
Assinar:
Postar comentários (Atom)





0 comentários:
Postar um comentário