O grupo britânico Stonewall, que defende os direitos do segmento GLBTT, publicou recentemente uma pesquisa realizada em dezembro de 2007 trazendo uma série de informações importantes sobre a vida de gays, lésbicas e bissexuais que vivem no Reino Unido.
A primeira grande ( e boa ) surpresa é o fato da pesquisa ter sido patrocinada pela Accenture, uma das mais conhecidas corporações do planeta.
Outro dado importante foi a metodologia. Conduzido pela YouGov, o estudo procurou retratar o universo GLBTT britânico.A amostra foi importante, 1658 adultos ( gays, lésbicas e bissexuais) foram entrevistados entre 6 e 10 de dezembro e seis temas foram abordados: Política, Escola e Família, Direitos, Saúde, Mídia e Empresas.
O que a pesquisa mostra ? Muitas coisas que já sabemos, mas que agora são comprovadas por pesquisa. Os partidos de direita são vistos como refratários à diversidade. A visão da sociedade em relação ao segmento vem mudando, mas muito há que se fazer, sobretudo na mídia, que ainda traz um perfil e informações deturpadas da vida de gays,lésbicas e bissexuais. Já na área de negócios, metade dos entrevistados compraria um produto de uma marca que utilizasse de gays na publicidade. Dois terços dos entrevistados afirmaram que comprariam produtos de organizações que tivessem uma política de recursos humanos sensível à questão GLBTT.
O estudo traz muitas particularidades e referências locais. O mais importante, no entanto, é que grandes empresas tiveram acesso aos resultados e certamente levarão em conta as informações para estabelecer estratégias para o futuro e não poderão desconsiderar um mercado com alto potencial de consumo e visibilidade.
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terça-feira, 3 de junho de 2008
Stonewall publica pesquisa inédita sobre o público GLBTT
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às 09:19
Marcadores: Notícia
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