Sistema 5 Reais

Saiba como criar uma renda extra com o seu site 7 dias por semana!



ACESSE: http://www.sistema10reais.info/



domingo, 24 de maio de 2009

Garoto de nove anos faz protesto a favor do casamento gay nos EUA

Um garoto de nove anos e aluno da terceira série em um colégio na cidade de Denver, Estado do Colorado, no Estados Unidos fez uma declaração, no mínimo, inusitada para sua idade. Depois de descobrir que um de seus amigos era criado por um casal lésbico impedido de se casar no estado, Ethan McNamee resolveu fazer seu próprio protesto a favor do casamento gay.

No último sábado, dia 16 de maio, mais de 200 pessoas, entre políticos, ativistas gays locais e amigos da escola, compareceram ao encontro. No entanto, o garoto não estava sozinho, pois contou com ajuda de seus pais, amigos e da professora para organizar a manifestação.

“Acredito que estou fazendo a coisa certa. Espero que este protesto tenha impacto e que faça nossas vozes serem ouvidas”, declarou Ethan aos presentes. O garoto ainda acrescentou: “pessoas se casam porque se amam e querem ficar juntas para o resto de suas vidas”.

Os eleitores do Colorado votaram contra o casamento gay em 2006, mas outras propostas sobre o tema pode ser analisadas em referendo em 2010.

Veja o vídeo da manifestação:

4 comentários:

Diego Hatake disse...

Notpicia interessante. Mas tipo, foi o garoto quem deu a ideia de organizar esse encontro?

Fábrica de Música disse...

Oi Diego, pelo que eu fiquei sabendo foi ele quem decidiu organizar o protesto, mas com certeza ele recebeu a ajuda de outras pessoas. Mas só dele ter essa maturidade já é de se ficar maravilhado.

Valeu pelo comentário,

Leo Carioca disse...

São exemplos desse tipo que faltam por aqui, né?
Mas eu acho que as pessoas aqui ainda nem chegaram a um acordo se querem casamento ou união civil.
Porque ´´casamento`` mesmo, no mesmo peso e na mesma medida em que é pros casais héteros, só tem na Espanha, na Suécia, no Canadá e em mais uns 2 ou 3 países.
Outros tipos de união legalizada é que costumam ser mais comuns de se ver por aí. Então, talvez seja mais fácil conseguir a união civil do que o casamento aqui no Brasil.

Fábrica de Música disse...

Oi Leo, vc tem razao, pra falar a verdade eu acho que casamento nem é algo tão importante assim, o que eu mais gostei nessa notícia é a aceitação e a sensibilidade do garoto pro assunto que as pessoas ainda se chocam. Se todas as pessoas fossem que nem esse menino.

Related Posts with Thumbnails