Mais de 60% dos eleitores norte-americanos apoiariam um presidente gay assumido, segundo sondagem de um instituto de pesquisa dos Estados Unidos e divulgada nesta sexta-feira, dia 22 de agosto. A porcentagem aumenta no caso de vice-presidentes, secretários e senadores.
A pesquisa do Zogby International foi encomendada pelo Gay and Lesbian Leadership Institute (GLLI) e ouviu 1.089 adultos norte-americanos entre 13 e 15 de agosto. 67% dos eleitores apoiariam um vice-presidente abertamente gay, 69% escolheriam um senador gay e 71% aceitariam um secretário de gabinete homossexual assumido.
"Esses resultados provam que a maioria dos norte-americanos procura ser justa com os homossexuais", afirmou Chuck Wolfe, presidente do GLLI.
A pesquisa revelou maior apoio à ideia de um candidato presidencial gay - desde que ele tivesse qualificações para exercer o cargo - entre os seguintes grupos: pessoas com idade entre 18 e 24 anos, moradores da costa leste dos EUA, eleitores do partido Democrata, asiático-americanos ou judeus.
A sondagem acontece em um momento de aumento da visibilidade gay dentro da política dos EUA. Na semana passada, o candidato Jared Polis venceu a primeira prévia do partido Democrática entre candidatos a deputado federal do Estado do Colorado. Caso vença, ele será o primeiro parlamentar gay do país a ser eleito antes de "sair do armário".
Sistema 5 Reais
Saiba como criar uma renda extra com o seu site 7 dias por semana!
ACESSE: http://www.sistema10reais.info/
domingo, 24 de agosto de 2008
Maioria dos norte-americanos votaria em um candidato a presidência assumidamente gay
Assinar:
Postar comentários (Atom)





0 comentários:
Postar um comentário