O Ministério Público da Irlanda do Norte anunciou que investigará Iris Robinson, presidente da Comissão da Assembléia de Saúde, pelas declarações dadas no início do mês, quando ela comparou pedofilia e homossexualidade. "Não posso pensar em nada que me deixe mais enjoada do que uma criança sendo abusada. Isso é comparável ao ato de homossexualidade. Penso que todos são comparáveis, sinto-me totalmente repugnada por ambos", disse Iris na entrevista em questão.
O pronunciamento feito ao Belfast Telegraph revoltou o ativista de direitos homossexuais Andrew Muir que denunciou Iris à polícia. O ativista disse às autoridades que Iris violou o artigo 9 º da Ordem Pública de 1987, que condena o uso de palavras ameaçadoras, abusivas ou insultuosas que possam despertar o ódio e medo. "Eu me sinto ameaçado, abusado, insultado e temeroso, porque Mary Robinson compara a homosexualidade a pedofilia – que é ilegal e, creio, extremamente ofensivo e fundamentalmente errado”, disse Muir.
Esta é a segunda queixa contra ela. Na primeira, em junho deste ano, ela se referiu à homosexualidade como vil, perversa e abominável – em declaração à rádio Ulster.
Sistema 5 Reais
Saiba como criar uma renda extra com o seu site 7 dias por semana!
ACESSE: http://www.sistema10reais.info/
domingo, 10 de agosto de 2008
Irlanda do Norte: Ministério Público investigará Iris Robinson por declarações homofóbicas
Gostou deste artigo?
Então Compartilhe !
e cadastre-se para receber nossas novidades por email !
às 03:24
Marcadores: Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)





0 comentários:
Postar um comentário